Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Caminhar por si mesmo

Caminhar por si mesmo
A educação não seria tarefa tão espinhosa, se Pais e filhos fossem esclarecidos.É lei universal, e ela surge seguindo seu destino. Observe-se a luz, que se esbate nas plantas fazendo ressurgir do verde o ar vivificante a que reveste a casa, para conservar a vida.Educação também é luz que ilumina a mão que tira das trevas.O ser humano,sacode-o e ensina-lhe a andar com as próprias forças.Pais esclarecidos devem compreender que os filhos,inconscientemente,os tomam por modelos,mas,conscientemente,identificam-se a eles,quando se comprazem da boa orientação."Faça o que eu disser, e não o que eu fizer” é fórmula negativa de educar.Que deformação de caráter encerra esta frase tão ouvida: “Estude meu filho, para agradar a seus Pais”.Com raciocínio,a forma seria outra.Estude,meu filho, para seu próprio bem.Se a família é uma instituição,deve ter um regulamento que representa não o desejo pessoal,mas a formulação de direitos e deveres.A vida humana está sujeita a duas influências:a hereditariedade e o meio ambiente, mas para suplantá-los existe a força da personalidade.A hereditariedade influi apenas nas inclinações e a prova disso é o comportamento de certos filhos.Não são poucos os casos em que filhos são criaturas perfeitamente equilibradas.Ninguém herda vícios.Esses aparecem quando o indivíduo se põe em contato com o mundo exterior.Outro fator de muita importância no campo educacional é o grau de espiritualidade de cada membro da família.Pensando bem, tudo no Universo deve manter-se em equilíbrio..

 TATÃO

1 comentário:

  1. Beto,o meu agradecimento pela ajuda e força que sempre me soubeste dar para que não deixe de escrever.
    Tatão

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤