Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

NA AURORA DA VIDA

NA AURORA DA VIDA:

 É jovem e precisa de orientação.A vida humana é coisa preciosa, de incalculável valor para aqueles que não lhe dão alimento.Éestudante e espera definir-se por uma profissão.Educar-se para a profissão é desenvolver vontade para conseguir confiança em si, primeiro passo no caminho do trabalho.O trabalho é sina a que ninguém deve furtar-se, sob pena de cair na miséria.A miséria é um abismo em cujo fundo se confrontam as Dores e os Vícios.O estudo é a primeira profissão e exige todas as qualidades inerentes ao trabalho: lealdade, assiduidade, esforço, solidariedade, coragem e, principalmente, vontade.Se o hábito dessas qualidades forma o carácter. Conclui-se que o estudo vale mais pela formação da personalidade que pela aptidão mental.Somente estudando, compreenderá o valor do estudo, satisfação de saber, descobrir e realizar. Realizar, no sentido de ser útil à comunidade e assumir um cargo de alcance social.Ser o primeiro da turma é um fato espontâneo, por isso, quando exigido, pode acarretar sérias deformações morais pela diminuição de algumas qualidades como a modéstia e o companheirismo.A família pode e deve estimulá-lo sem que o prejudique sob pressão de promessas ou ameaças.Aprenda a compreender o valor do boletim escolar.Ele lhe mostra as melhoras conseguidas assim como os pontos fracos a exigirem revisão e correcção. Não se desvalorize tanto, a ponto de falsificar as notas!Se envergonha ante os olhares e as palavras menosprezastes, não será melhor corar sozinho diante da própria consciência?A vida dos heróis e dos grandes homens se revela desde cedo com o sucesso escolar.Talvez,se lembre de que há casos de estudantes indisciplinados que se tornaram homens de valor.

TATÃO

2 comentários:

  1. Agradeço o seu testemunho.Não é fácil escrever .Nem a todos se pode agradar.A literatura fertiliza a imaginação, a leitura cientifica abre a mente.
    Beijo

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤