Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 3 de julho de 2012


COMO IDENTIFICAR O CIÚME:
Já dizia William Shakespeare no século XVI que o ciúme é um "monstro de olhos verdes" que zomba da carne com que se alimenta. Infelizmente, esta frase continua hoje a aplicar-se a muitos relacionamentos.Segundo diversos especialistas existem dois tipos de ciúme: o ciúme normal, saudável e até desejável numa relação amorosa, e o ciúme exagerado, doentio e destruidor. Aprenda a saber identificar os sinais do exagero e a parar antes que seja tarde.
Todas nós gostamos de sentir que ele sente alguns ciúmes, e naturalmente entendemos isso como um sinal de amor que nos deixa seguras em relação ao seu sentimento. Por outro lado, também nós às vezes sentimos ciúme, principalmente quando o vemos junto a outra mulher, seja ela uma amiga, colega de trabalho ou uma ex-namorada. Rapidamente fantasiamos situações que não correspondem à realidade. Mas com sorte, passado pouco tempo, a nossa imaginação desvanece-se e voltamos à realidade Este é pois o ciúme normal.As coisas mudam, quando forçadas.O sentimento começa a dominar a relação.Qualquer comportamento toma a forma de algo imprevisível e caímos no perigo da neurose. Um olhar diferente, um nome desconhecido, um telefonema, um bilhete, um pequeno atraso. Tudo serve para cairmos na tentação do ciúme. O lado bom da relação desaparece para dar lugar ao medo de perder a pessoa amada e vemos ameaças em todo o lado.Rapidamente surgem as discussões. Entretanto sofre e faz sofrer a pessoa amada até um desenlace que pode por vezes já não ter retorno. Perdida no seu ciúme alucinado, apercebe que a sua relação chegou ao fim.Para evitar esse ponto, e antes que seja tarde,e se alguns sinais apontam para a existência de um ciúme exagerado. Aprenda a conhece-los:Sentir uma angústia sempre que ele está longe.Criar discussões sempre que ele sai sem a sua companhia, ou chega atrasado.Mexer nas coisas pessoais dele como bolsos, carteira, pasta, telemóvel ou gavetas.Telefonar incansavelmente para o emprego e para o telemóvel, para saber onde e com quem está.Colocá-lo em situações anormais para lhe testar a reacção.Tentem serem felizes.

TATÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤