Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

sexta-feira, 15 de junho de 2012

COMO LIDAR PARA SABER:(A diabetes)


COMO LIDAR PARA SABER:

A diabetes é uma doença crónica motivada pela insuficiência de produção de insulina no pâncreas, quando este organismo já não produz qualquer quantidade de insulina ou a produz em quantidades insuficientes.
O diabético pode ser tratado com insulina caso não a produza, ou, no caso de ainda a produzir a medicação tem por objectivo estimular o pâncreas a produzir mais insulina.Todo o ser humano precisa, para sobreviver, de energia que é produzida pelas células do nosso organismo.Para as células produzirem esta energia precisam de algo fundamental, o açúcar, ou mais exactamente a glucose, tendo esta de ser assimilada pelas células. É a insulina que permite a entrada da glucose nas células.Quando o organismo não produz o suficiente, a glucose já não é assimilada pelas células para a produção da tão necessária energia. A glucose fica retida no sangue podendo originar graves complicações, caso a diabetes não seja tratada ou acompanhada.Diabetes é uma doença que, de momento, não tem cura.Com acompanhamento médico, cuidados na alimentação, desporto e uma atitude mais saudável e positiva em relação à vida, pode ser controlável de modo a que o diabético tenha uma vida normal em todos os seus aspectos.As pessoas que estejam medicadas devem ter sempre à mão um alimento rico em hidratos de carbono.Deve de verificar o nível de glucose no sangue antes e depois de concluir um exercício. Obterá deste modo uma ideia de como o exercício escolhido está a afectar o seu nível de glucose no sangue.Exercícios de longa duração ou intensidade deverão ser acompanhados pela ingestão de hidratos de carbono.Se não reduzir a sua dose de insulina, coma sempre algo antes do exercício ou beba uma bebida com hidratos de carbono.Se tiver níveis de glucose baixos aconselhe-se com o seu médico de modo a ajustar a sua dose de insulina antes do exercício.Exercício vigoroso deverá ser evitado se estiver muito calor, muita humidade ou muito frio. Muitas vezes, o sentir muito calor ou frio pode ser confundido com os sintomas de hipoglicémia,nível de glucose no sangue baixo, causado por muita insulina no sangue, ou comida insuficiente, ou excesso de exercício,sintomas: fome, nervosismo, suores excessivos, tremuras ou mesmo desmaios ou, em último grau, ficar em coma.Apenas um alerta para quem desconhece tal doença.

TATÃO

2 comentários:

  1. Eu sei o que isso é pois tenho uma filha que teve essa doença.Tinha 14 anos e tenta ultrapassar.com acompanhamento medico.

    ResponderEliminar
  2. Conheço o que se passa com essa doença.Sei que existe, assim como outras que nunca mencionei.Não é fácil.Tem de ser controlada.Sendo assim o sofrimento não será tão grave.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤