Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

domingo, 24 de junho de 2012

Água antes de Dormir




Sabias disto?


Água Antes de Dormir

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorrem de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.
Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para a beber.
Você sabia?!
Bebendo água na hora correcta, maximiza a sua efectividade no corpo humano:
1 copo de água depois de acordar – ajuda a activar os órgãosBEBA ÁGUA:

Está sempre a ouvir que deve ingerir bastante água ao longo do dia. Mas tem noção da importância desta para o seu organismo? Sabia que cerca de 60% do seu peso corporal é proveniente da água? O corpo utiliza-a em todas as suas células, tecidos e órgãos para regular a temperatura e manter outras funções físicas. Como vai perdendo água através da respiração, transpiração e digestão é importante que se hidrate bebendo líquidos e ingerindo produtos que a contenham na sua composição. A quantidade de água que necessita depende de uma variedade de factores incluindo o clima em que vive, do tipo de actividade física que tem, assim como do seu estado de saúde.A água faz muito mais para além de saciar a sua sede e regular a sua temperatura corporal, também mantém os tecidos do seu corpo hidratados e em bom estado de saúde. Para além disso, protege a espinha dorsal e age como um lubrificante e almofada para as suas articulações. Permite também ao seu corpo expelir desperdícios e toxinas através do suor, urina e fezes. Ajuda a combater a obstipação ao amolecer as fezes.A água também é importante para o processo digestivo. A digestão começa com a saliva (cuja base é a água), que contêm enzimas para ajudar a “quebrar” a comida e dissolver minerais e outros nutrientes. Uma digestão adequada torna os nutrientes mais acessíveis para o organismo. A água também facilita a digestão das fibras solúveis, pois permite que estas se dissolvam mais facilmente beneficiando a saúde do intestino através da melhora da consistência das fezes.O seu corpo perde fluidos quando pratica actividade física vigorosa, quando está exposto a muito calor, quando tem febre ou alguma doença que provoque vómitos e diarreia. Se estiver a perder líquidos por alguma destas razões é importante que aumente a sua ingestão destes, de forma a restaurar os seus níveis normais de hidratação. Também pode ter necessidade de aumentar a ingestão de água em outras condições de saúde como por exemplo em infecções urinárias, e durante o período de amamentação.Tendo em conta todos os factores referidos ingira pelo menos 1,5 litros de água por dia. Se não estiver seguro do seu nível de hidratação, olhe para a cor da sua urina. Quanto mais clara estiver melhor; se estiver muito escura provavelmente estará desidratado. Beba água pela sua saúde.


TATÃOinternos
1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição – ajuda a digestão
1 copo de água antes de tomar um banho – ajuda a baixar a pressão sanguínea
1 copo de água antes de ir para a cama – evita um derrame cerebral ou ataque de coração
Por favor, passe isto para as pessoas com as quais se preocupa...
Eu acabo de o fazer!!!...


Se não sabia? ficou a saber .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤