Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ALIMENTAÇÃO:

ALIMENTAÇÃO:
Temos de comer para viver. Comemos diariamente para manter o funcionamento do nosso corpo, mas muitas vezes acabamos por não ter hábitos saudáveis de alimentação.
Muitas pessoas têm problemas com comida, peso, imagem do corpo. Quando estes problemas se tornam sérios e permanecem por um longo período de tempo podem tornar-se em distúrbios alimentares. Distúrbios alimentares são hábitos alimentares prejudiciais à saúde e que provocam um grande impacto no nosso bem-estar psicológico, físico e mental.A anorexia nervosa acontece quando uma pessoa se recusa a manter um peso mínimo normal. A perda de peso é normalmente auto-imposta. Quem sofre desta doença tem uma imagem distorcida do seu corpo e obriga-se a tudo para continuamente perder peso, desde dietas a exercício físico, passando por produtos laxantes e diurético. Se não for tratada a tempo, esta doença pode ser fatal.As pessoas com bulimia vêem-se envolvidas numa luta constante para controlar o seu peso e a sua vontade de comer. Esta luta geralmente começa quando a pessoa come uma grande quantidade de comida num curto espaço de tempo, sentindo-se descontrolada durante esse tempo. Em seguida, sente-se culpada por causa do que come e tenta tudo para vomitar o que acabou de ingerir.Isto ocorre quando as pessoas comem descontroladamente e repetidamente. A comida pode ser um mecanismo para lidar com os seus sentimentos. Podem se sentir descontroladas e incapazes de parar de comer. Acabam por ter peso a mais e sentem-se culpadas por isso. Tentativas de dietas geralmente falham.O stress e as emoções podem afectar os nossos hábitos alimentares negativamente. Comemos por muitas razões que não só fome. Comemos porque estamos aborrecidos, deprimidos, sozinhos, frustrados ou furiosos. Comer, vomitar ou restringir o que comemos pode ser uma maneira de lidar com os problemas.Infelizmente, os distúrbios alimentares podem afectar qualquer pessoa, de qualquer idade. No entanto, tendem a afectar mais mulheres do que homens e, principalmente, na adolescência.Portanto muito cuidado com a alimentação.

TATÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤