Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

segunda-feira, 26 de março de 2012

A PÁSCOA NÃO CELEBRA IGUAL EM TODOS OS PAISES: :

Será que a Páscoa é comemorada da mesma forma em todos os países? Não. Embora existam elementos em comuns, as tradições agregam características de cada cultura e região. Há lugares em que os ovos de galinha decorados são o que há de mais tradicional. Em outros, os doces e pães que têm lugar de destaque garantido nas mesas. Dos pratos típicos aos rituais, confira como são as celebrações da Semana Santa ao redor do mundo.A Páscoa é, para todo o mundo católico, um momento de grande importância.Todo o país celebra este momento religioso com fervor,como as cidades de Sevilha ou Málaga o expoente da celebração com milhares de pessoas, procissões imensas e manifestações de devoção intensas. Em todas as cidades encapuçados, elementos de irmandades acompanham a paixão de Cristo.Festa comemorativa da Ressurreição de Jesus Cristo.A Páscoa está associada a práticas alimentares em que os ovos, os folares, as amêndoas ocupam o primeiro lugar num ritual de dádiva, solidariedade e convívio profundamente enraizado na sociedade portuguesa.O folar mais corrente em Portugal é um bolo de massa seca. Conforme o seu tamanho,se pode colocar um ou vários ovos cozidos inteiros e em certos lugares tingidos e incrustados e visíveis sob as tiras de massa que os recobrem.Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação.
A palavra Páscoa advém, exactamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs.A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos.É considerada, a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pesach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.Muito mais poderia descrever mas fico por aqui com desejo de : SANTA FELIZ PÁSCOA para todos que visitam o meu blogue assim como para os que o seguem.

TATÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤