Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quinta-feira, 1 de março de 2012

CASA COM CRIANÇAS:


Brincar é um direito das crianças. É brincando que aprendem e assimilam o mundo à sua volta.É impossível restringir os brinquedos no quarto deles. Eles gostam de estar com os adultos, gostam de levar brinquedos para o banho e gostam de partilhar as suas actividades. Aliás, a casa também é o espaço deles, por que não haveriam de povoá-lo?
Mentalize-se que há mais pessoas,tantas quanto os seus filhos,a partilhar o espaço que antes era só seu e do seu companheiro.Ensine-os a respeitar também o espaço e as necessidades dos adultos. Estabeleça, por exemplo, zonas na casa.O quarto das crianças é deles para brincarem e decorarem como quiserem.O quarto e o escritório dos pais é território onde só podem entrar depois de baterem à porta e não devem levar para lá as coisas deles.Devemos de respeitar o quarto dos filhos. As outras zonas da casa são território de todos e a partilha do espaço impõe-se. Assim, na sala, onde habitualmente as famílias se reúnem e passam o tempo de lazer.As crianças tenham os seus brinquedos arrumados,desde que não estejam a ser utilizados. Para a casa de banho, e para os brinquedos do banho, compre uma caixa  ou cestinho próprio onde possam ficar guardados sem incomodar.Ali só ficarão os brinquedos que podem usar no banho.Se tiver espaço no quarto colocar um quadro numa extensão razoável de uma parede, é uma óptima ideia, para que as crianças possam pintar.Verá que mesmo os pais acabam por utilizar, brincando com eles.Para manter o interesse dos seus filhos não lhes dê muitos brinquedos ao mesmo tempo e,de vez em quando, retire um ou outro de circulação para lho voltar a dar dias mais tarde.Não esqueça a segurança. Certifique-se de que as mesas têm os cantos redondos, as tomadas estão protegidas, as portas das janelas e varandas trancadas e que os brinquedos que eles têm não possuem partes amovíveis pequenas que eles possam engolir.Tudo isto é do interesse dos Pais para que não se sintam culpados por algo acontecer.

TATÃO 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤