Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO AO AMOR:


Por vezes deixamos que as coisas nos passem ao lado sem darmos por isso!! Tomamos até os afectos por adquiridos a partir de uma certa altura da vida, e na realidade nem nos damos conta de que é a partir daí que começamos a perdê-los e a perder-mo-nos. Perceba a importância da prática activa do amor e a partir daí ame. Ame desmesuradamente.
Não há nada de mais estimulante como o exercício do amor no seu sentido mais vasto, o amor ao próximo, até ao sentido mais restrito que é o amor pela outra parte duma ligação. Quantas vezes lutamos desesperadamente por alguém para, passado pouco tempo, olharmos para ele vazio de afectos sem que para isso tenhamos uma explicação.É um assunto estafado esse de que o amor é uma flor que deve ser regada todos os dias, Saint-Exupéry dixit, e que muitas gerações usaram como bandeira. Mas dar atenção ao amor é acima de tudo darmos atenção a nós próprias para não impingirmos, a quem amamos, uma pessoa desgastada, infeliz e murcha, no sentido figurado É pessoas que amamos, e principalmente à pessoa com quem partilhamos a vida, que devemos um afecto equilibrado e convincente. Este ajudará todos os que fazem parte duma relação, sem esquecer que os filhos também fazem parte dela, ou são consequência dela, se quiser. Assim, com essa harmonia afectiva, os filhos podem desenvolver-se num estado de equilíbrio que fará deles adultos, por sua vez equilibrados no campo afectivo e não só.Há pequenas e grandes coisas que podemos fazer todos os dias e que ajudam a dar um pouco de afecto e carinho a quem amamos e às vezes um gesto ou uma palavra significa tudo ou nada.É nas pequenas coisas da vida que se deve manifestar mais o nosso amor e há pequeninas coisas que às vezes nos enchem o coração dum quentinho confortável que nem sabemos explicar! Uns minutos de atenção, uma resposta dada a tempo, uma flor ou um gesto de carinho, um telefonema curto, só para lembrar que existimos, e um dia faz-se muito mais fácil e agradável de viver. Tudo o que nos vai restar quando chegarmos ao fim do caminho são esses afectos, esses amores que cultivámos cuidadosamente e que nos vão ocupar as memórias do coração.

TATÃO

1 comentário:

  1. NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
    Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
    Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
    Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
    Deus te mandou um presente:
    O Amor.
    Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:
    O AMOR.
    Álvaro Cruzinha

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤