Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

QUANDO ALGUÉM AINDA É IMPORTANTE PARA NÓS:


Se algumas amizades são para toda a vida, outras acabam por ficar pelo caminho. Mal-entendidos ou afastamentos provocados pelas vicissitudes da vida podem estar na origem destas rupturas. E agora? Não acha que vale a pena reatar uma amizade perdida?
Um amigo é um bem precioso. Todos nós passamos, mais cedo ou mais tarde, pela experiência de perder uma amizade, ou pelo menos de a ver esquecida. A vida agitada e stressada, característica de quase todos nós, leva a que por vezes nos afastemos de alguém com quem até partilhávamos uma relação íntima e especial.Quando uma relação vale a pena, é urgente estimulá-la. O mesmo se passa quando estamos zangados com alguém, e tudo não passou de um grande mal-entendido ou de um incidente que deve ser relativizado para não pôr em risco algo muito maior. Neste caso reatar a amizade é imprescindível. E não ter medo de dar o primeiro passo é fundamental.Se sente a necessidade de se reaproximar de uma amizade perdida, saiba que já deu o primeiro passo na reconciliação. Mas lembre-se que a honestidade e a lealdade são dois dos elementos mais importantes de uma relação de amizade. Assim, quando procurar aquele amigo ou amiga já quase esquecido, faça-o de forma sincera e verdadeira. Mostre-lhe porque é importante para si reconstruir a relação que tinham anteriormente se for possível. Descubra o contacto da pessoa em causa e procure ligar-lhe, mas sem grandes expectativas.Pouco a pouco invista cada vez mais tempo na qualidade da relação. Só o contacto regular entre as pessoas favorece o fortalecimento de uma ligação, amorosa ou simplesmente amigável. Se a distância física é uma factor que pesa na distância instalada, faça uso das novas tecnologias ou outras antigas.Tudo vale, enquanto servir para incrementar a comunicação e disfarçar a distância física.Não se esqueça que os amigos não existem só para os bons momentos. Consolar e ajudar a ultrapassar más experiências ou situações menos agradáveis, são tarefas obrigatórias para qualquer ser humano..Mas se um bom amigo é alguém com quem se pode partilhar as coisas mais íntimas e pessoais, saiba que as grandes amizades se fazem também de muito tempo de convívio.vale sempre a pena reatar aquela amizade esquecida tente.Não se vai arrepender.

TATÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤