Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TATUAGENS:

TATUAGENS:
Vou entrar num tema que é muito usado nos dias de hoje.Desde sempre,em todas as épocas e em todas as culturas,as pessoas ornamentaram o corpo.Os adornos começam com a própria roupa,para nos proteger das condições climáticas,e continuam a ser extraordinários acessórios.Em todas as formas de ornamentação,a mais peculiar é aquela que implica a gravação na própria pele de temas e imagens.
Aparentemente,a prática da tatuagem remonta às antigas civilizações egípcias e algumas zonas do mundo nomeadamente no Pacífico.A tatuagem,para lá de estar ligada a rituais e religiosos,funcionava como um verdadeiro símbolo autónomo de prestígio e de estatuto social.
Na Europa,diz-se que os primeiros cristãos se reconheciam por símbolos,mas que na Idade Média esta prática passou a ser vista ao ponto de ser banida pelo Papa,que considerou tratar-se de um insulto grandioso à integridade corporal.Durante alguns séculos,por cá não se pensou em tatuagens,até que os descobrimentos e os marinheiros a voltaram a difundir.A reabilitação da prática começou nos anos setenta do século XX,com a adesão dos surfistas à tatuagem.Desde aí se vê, toda a gente tatua qualquer coisinha como uma borboleta ,uma estrela,caracteres chineses,árabes ou egípcios,um golfinho, o nome do filho,da mãe,do namorado etc.A uma tatuagem segue-se outra e por aí fora.Se a maioria ainda esconde as tatuagens debaixo da roupa de trabalho,alguns,deixam-nas a espreitar e outros cobrindo todo o corpo.
Resumindo ninguém assume que é por uma questão de moda,que como se sabe,molda personalidades. No entanto há gostos para tudo.
Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤