Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMO MANTER A SAÚDE DOS CABELOS E DA PELE DURANTE O VERÃO:

COMO MANTER A SAÚDE DOS CABELOS E DA PELE DURANTE O VERÃO:

No corpo dos mamíferos, os pêlos e cabelos têm a função de proteger a pele das agressões do ambiente: "os pêlos formam a maior parte dos componentes presentes nos mamíferos, tendo como função a barreira física entre o animal e o meio ambiente". Os cabelos protegem o couro cabeludo do sol, da areia, de pancadas etc.O verão é a época em que os cabelos ficam mais expostos à radiação solar e sofrem as consequências dessa exposição tanto quanto a pele.
De acordo com as pesquisas "a exposição dos cabelos à luz solar pode levar a um aumento da rugosidade das cutículas e à formação de pequenas bolhas na superfície dos fios, tornando os cabelos quebradiços, secos e descoloridos.
Para evitar o ressentimento dos cabelos no verão. use champô com filtros solares, condicionantes adequados ao tipo dos cabelos e a complementação do tratamento com banhos de cremes são importantes para manter a hidratação dos cabelos.Não podemos esquecer que assim como a pele,os fios de cabelo, são hidratados e alimentados também de dentro para fora é por isso uma alimentação rica em proteínas,minerais e vitaminas é
 muito importante.As saladas e frutas são fontes de aminoácidos que ajudam
na formação da queratina, além de serem comidas leves, excelentes
para o verão. Aqui deixo um alerta para quem andou ou anda na época do verão nas praias terem o máximo cuidado com todos estes pormenores que nos protegem.
Tatão

1 comentário:

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤