Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quarta-feira, 6 de julho de 2011

BONZEAR COM SEGURANÇA:

BRONZEAR COM SEGURANÇA:
Querer um bronzeado perfeito logo nas primeiras exposições ao sol pode ser fatal para a sua pele. Em vez de continuar a procurar o belo tom dourado logo na primeira ida à praia, lembre-se dos escaldões se não usar um creme apropriado para a sua pele.Opte por um creme protector ideal para a sua pele.
Quando surgem os primeiros dias de Verão, a vontade que dá é a de vestir o biquíni e ir a correr para a praia, mas convém não esquecer todas as precauções que se devem tomar para não ficar com um tom lagosta, em vez de um belo tom dourado. É impossível ficar morena logo no primeiro dia de praia! E se pensa que fica morena mais depressa por não usar protector solar, então você está a cometer o maior disparate da sua vida.
O sol está cada vez mais perigoso e toda a protecção é pouca. Opte por exposições solares curtas e bem protegidas. Qualquer escaldão, por mais ligeiro que pareça, soma pontos contra as defesas da sua pele e aumenta os riscos de aparecimento de cancro. Na praia ou no campo, nunca se esqueça de uns bons óculos de sol e do protector solar. Durante a exposição ao sol, beba água regularmente, use um chapéu e procure a sombra nas alturas em que o sol é mais perigoso, entre as 11h e as 16h.
Existem no mercado vários tipos de cremes solares, desde os de “protecção total” até a outros com vários tipos de protecção. É o índice de protecção (SPF) que diferencia os cremes, sendo que os de protecção elevada têm sempre um índice superior a 15. Tudo varia consoante o seu tom de pele. Branca ou leitosa, e com cabelo branco ou ruivo, deve usar um índice superior a 25. Branca, com cabelo louro ou castanho claro, deve usar um índice superior a 25; Morena, com cabelo castanho escuro, deve usar um índice superior a 20. Negra, com cabelo preto, deve usar um índice superior a 15.
Mesmo se usar um protector resistente à água, deve renovar a aplicação de hora a hora, e o ideal é que coloque a primeira aplicação 30 minutos antes de se expor ao sol. E tenha cuidado com os dias enevoados, porque os raios ultravioleta conseguem atravessar as nuvens! Nunca cometa o erro de não se proteger só porque o sol está escondido! Todo o cuidado é pouco.
TATÃO

1 comentário:

  1. Responder com citação
    Editar/excluir esta mensagem
    Excluir esta mensagem
    Enviar um alerta desta mensagem a um administrador ou moderador
    Bloquear os alertas deste post



    Este é realmente o tema que se impõe nesta época do ano. Este é o conselho que todos deviam levar a sério... pois a exposição ao Sol, é deveras perigosa!
    Obrigado pelo belo texto e não te esqueças Sereia, põe muito protector para não criares mazelas nessa bela pele!

    Um beijo


    DACRUZ




    Voltar ao Topo

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤