Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RELACIONAMENTO AFECTIVO:

RELACIONAMENTO AFECTIVO:

Hoje quero propor uma reflexão sobre relacionamento.
Vou começar a mencionar sobre o que é relacionar-se: significa estabelecer uma comunicação, uma ponte entre as pessoas, as quais estão unidas por um propósito ou objetivo. Quando se comunicam bem e o gostam de fazer, diz-se que há um bom relacionamento entre as partes. Quando se tratam mal, e pelo menos uma das pessoas não gosta de entrar em contacto com as restantes, diz-se que há um mau relacionamento.
Há pessoas que se relacionam como uma forma de se servir de alguém, como uma maneira de concretizar os seus interesses ou desejos. Nesta dimensão, obter torna-se o grande propósito do relacionamento. Dar, passa a ser a moeda de troca, através da qual paga-se aos outros pelo seu serviço, a sua atenção, o seu esforço ou sacrifício, para agradar…
Relacionar-se de forma equilibrada e natural pressupõe o desejo, acima de tudo, que no relacionamento se encontre os pontos de união que permitam transcender as diferenças e a separação. Partilhar passa, então, a ser a razão de ser para o relacionamento normal.
TATÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤