Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AS ROSAS CHORAM:

AS ROSAS CHORAM:

Um dia eu li que o propósito da poda é melhorar a qualidade das rosas e não ferir a roseira. Isso me fez pensar sobre todos os tipos de dores, de perdas, de amarguras, de aflições, de repreensões, de enfermidades... Eu poderia ficar o dia inteiro aqui falando sobre todas aquelas coisas que parecem um zumbido em nosso ouvido que não deixa nós ouvirmos mais nada, e ainda não falaria tudo.

Pensei em tantas vezes que pedi, orei e chorei. E sempre tinha alguém para falar,Deus vai recolher todas as suas lágrimas. Realmente recolheu.

E sempre que recolhe, transforma. Não é um meio de te fazer conformar com a situação e ao invés da cara de choro, te deixar carrancudo. Ele transforma o choro em sorriso, seja para uma pessoa, seja para uma coisa que falaram, seja para uma borboleta que passou, seja para a dor cessada, a situação transformada e a poda acabada. E isso não é poesia apesar de ter rimado. É pura verdade.

Talvez você esteja pensando que tudo isso é bobagem, que a sua dor nunca vai acabar, que ela fica mais difícil quando ninguém a entende e quer falar de poesia bem no meio dela. Jesus disse:-Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo ; eu venci o mundo.
 
TATÃO

1 comentário:

  1. sim isso tudo é bem real...
    Todos as dores..todas as tristezas..com o tempo.se curam ou amenizam-se..

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤