Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CHOCOLATE PRETO:

CHOCOLATE PRETO
Baixa a tensão arterial, é bom para o coração, ajuda a prevenir o cancro e não se fica por aqui. A lista de benefícios do chocolate, além do prazer que dá comê-lo, acaba de ser acrescentada agora com mais uma: alivia também os sintomas da síndroma da fadiga crónica. Esta é a conclusão de um de médicos britânicos, que testaram com sucesso as virtualidades do chocolate preto, com alta concentração de cacau, em alguns dos seus doentes.Tratou-se de um estudo- piloto, que foi realizado por médicos especialistas na matéria.Foi um estudo que resultou benefícios a pacientes durante meses. O chocolate branco sendo feito a sua investigação não fornecem as características do chocolate preto.Apesar do número de doentes envolvidos neste estudo ser pequeno, como notam os próprios investigadores, os resultados corroboram o relato que deu origem ao próprio estudo. Os pacientes que comeram o chocolate preto mostraram uma melhoria significativa dos sintomas de fadiga após dois meses de "tratamento".Embora este seja um estudo de pequeno dimensão, dois dos pacientes voltaram ao trabalho depois de terem estado seis meses de baixa.Explicou à BBC News o coordenador da pesquisa, Steve Atkin.A explicação foi um aparente milagre de acordo pelo mesmo especialista, pode estar nos polifenóis (substâncias químicas presentes nos vegetais) que existem no chocolate e que têm efeitos benéficos na saúde, nomeadamente na diminuição da pressão arterial. "Além disso, um teor alto em polifenóis parece aumentar também os níveis de serotonina no cérebro, cuja falta tem sido associada à fadiga crónica.Para confirmar estas indicações,são necessárias investigações com mais doentes, a verdade é que o consumo de chocolate com altas concentrações de cacau, desde que moderado, também não faz mal, diz o coordenador do estudo, sublinhando que nenhum dos 10 doentes submetidos ao tratamento-piloto do chocolate registou qualquer aumento de peso em consequência da dieta. No fim, mesmo que o remédio não demonstre ser o grito final na terapia da fadiga crónica, sempre ficam outras vantagem, se não houver excessos.É a doçura da dieta.
TATÃO

2 comentários:

  1. MUITO BEM SEREIA... NÃO SABIA QUE ERAS UMA PROFISSIONAL CHOCOLATEIRA!... POEMA BONITO E INFORMAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE.
    O POEMA TEM O TEU TOQUE, DOÇURA E SENSUALIDADE A CADA VERSO QUE ESCREVES!

    UM BEIJO DOCE

    ARMÉNIO CRUZ

    ResponderEliminar
  2. Arménio:
    Como sempre grande seguidor do meu blog. Obrigada por tudo e um bem-haja.
    Tudo de bom para ti.
    Beijinhos,
    Tatão

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤