Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 24 de agosto de 2010

TUDO GIRA ENVOLTA DO METABOLISMO:

TUDO GIRA ENVOLTA DO METABOLISMO:
Em torno dos alimentos que diariamente ingerimos foram-se criando certezas que afinal não passam de puros mitos. O nosso corpo funciona como uma fábrica química, na qual a regra da causa é a base de todo o funcionamento. O nosso metabolismo é a melhor explicação para a nossa silhueta, não descurando, claro, a alimentação errada que a grande maioria de nós faz. O metabolismo difere de pessoa para pessoa, embora os livros ou conselhos de dieta assim não o dêem a entender. Todos utilizamos as gorduras, as proteínas e os hidratos de carbono de maneira diferente. De acordo com o metabolismo, existem três grupos onde toda a população de encaixa. Conhecendo o tipo de metabolismo a que pertence,torna-se mais fácil estipular um regime alimentar que permita atingir o peso ideal.
O uso que o organismo faz das calorias também depende do tipo de metabolismo a que se pertence. Se ingerimos muitas calorias através dos hidratos de carbono, e o nosso organismo não os metaboliza de forma eficiente, então essas calorias não actuarão de forma correcta.
Quando evitamos as gorduras ou proteínas, temos tendência para aumentar o consumo de açúcar. Como a maioria das pessoas metaboliza com mais eficiência as gorduras e proteínas, então estamos perante uma maior tendência para engordar com a ingestão excessiva de hidratos de carbono.
Consumir produtos com poucas calorias nem sempre é o mais saudável, limitando o valor dos alimentos e não respondendo às necessidades nutricionais do organismo. Uma caloria é uma unidade de energia que o corpo usa como fonte de energia e para reparar os tecidos. Cada pessoa necessita de um certo número diário de calorias. Quando não ingere as calorias necessárias para um eficiente metabolismo, pode realmente perder algum peso. No entanto, esta perda pára assim que o metabolismo deixa de utilizar as calorias de forma eficiente.
Como conclusão, ninguém consegue perder gordura e mantê-la ausente sem fornecer ao organismo o suporte calórico necessário para um eficiente metabolismo. A solução para perder massa corporal está na ingestão de alimentos próprios para o tipo de metabolismo que se tem-
A chave para atingir o físico desejado sem gorduras está numa adequada nutrição e não na intensidade dos exercícios. A alimentação deve ser adequada aos exercícios que se praticam. Estes, sem uma correcta base nutricional, adequada ao tipo de metabolismo que se tem, podem ser mais prejudiciais do que benéficos. Para saber a que tipo de metabolismo pertence consultar um bom nutricionista,que crie uma dieta alimentar adequada ao seu caso.
Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤