Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FESTAS DA SENHORA D'AGONIA:

FESTAS DA SENHORA D'AGONIA:
Como minhota que sou apenas um pequeno resumo das festas DA SENHORA  D'AGONIA.Não me vou prolongar porque elas falam por si.Só quem as sente pode perceber o sentimento que elas representam para todo o mundo que as visitam e muito particularmente para os turistas e emigrantes.Célebres Festas de Nossa Senhora da Agonia,começam hoje dia 20 a 22 com o desfile das mordomas.Centenas de raparigas de todo o concelho desfilam com os tradicionais trajes e ricos adornos de valiosas peças de ouro.
Outras das atracções deste primeiro dia da grande romaria, que se prolonga até ao próximo domingo, serão a primeira Revista de Gigantones e Cabeçudos e a procissão em honra da Senhora da Agonia.


Amanhã, o ponto alto das festas será a tradicional procissão no mar, com início marcado que inclui a benção dos barcos dos pescadores.


Milhares de visitantes são aguardados em Viana do Castelo para as festas da cidade, caracterizadas pela animação, a exibição de ranchos folclóricos, a beleza dos trajes tradicionais, a música, a gastronomia e os espectáculos de fogo-de-artifício.
As saudades são muitas porque infelizmente não posso estar presente. Apesar de não marcar presença continuam a ser para mim a marca fundamental, porque estão sempre guardadinhas dentro do meu coração.
Só quem as não conhece não pode imaginar a riqueza de tudo q elas representam para os VIANENSES:
Tatão






Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤