Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

sexta-feira, 30 de julho de 2010

AS CORES DAS FLORES:

AS CORES DAS FLORES:

De forma geral, podemos dizer que a cor vermelha é símbolo de atenção, levanta o ânimo e também é uma cor apaixonada. É uma cor adequada para expressar a alegria entusiasta e comunicativa. É a cor mais excitante, e pode significar paixão, emoção, acção, agressividade e perigo.

O amarelo por sua vez, brilhante, alegre e que estimula a memória. É a cor do Verão e do sol que, quando se está triste ou anseia-se pelo Verão, a presença de flores com esta cor ajuda a levantar o ânimo. Irradia em qualquer lugar e sobre todas as coisas, é a cor da luz e pode significar egoísmo, ciúme, inveja, ódio, adolescência, risos e prazer.

O azul é uma cor fresca e relaxante. É a cor do céu e do mar. É reservada e que parece que se está a afastar. Pode expressar confiança, reserva, harmonia, afecto, amizade, fidelidade e amor. O rosa bastante feminina, que acalma os nervos, o que resulta como presentes muito adequados para pessoas nervosas. O ditado popular que diz “tu vês o mundo todo de cor-de-rosa”, descreve exactamente o seu significado: ingenuidade, bondade, ternura, bom sentimento e ausência de todo o mal.


O roxo ou violeta é dramática, ostentoso e inusual. É a cor mais utilizada pelos advogados, clérigos e psiquiatras, o que faz com que seja um bom presente para eles. É a cor que indica ausência de tensão. Pode significar calma, auto-controlo, dignidade, aristocracia mas também violência, agressão premeditada ou engano.O branco, símbolo de pureza. Esta associa-se com a limpeza e também com tempos futuros. É a luz que não se difunde. Expressa a ideia de inocência, paz, infância, divindade, estabilidade absoluta, calma e harmonia. Apesar disto tudo, é uma cor contraditória porque no Oriente, significa a morte. A laranja é a do fogo flamejante, foi escolhida como sinal de precaução. Pode significar alegria, festa, prazer, aurora e presença de sol.

E por último está o verde, a cor da Natureza e símbolo da ecologia. É o ideal para aliviar a tensão e para o relaxamento. Reservado e esplendoroso. É o resultado do acordo harmónico entre o céu azul e o sol amarelo. É a cor da esperança. E pode expressar juventude, desejo, descanso e equilíbrio.

Com isto tudo deixo a bem entender as cores que mais preferem e o significado delas.

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤