Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quarta-feira, 16 de junho de 2010

OS TRÊS SANTOS POPULARES:




                       OS TRÊS SANTOS POPULARES:
 

     St. António
                                                                         
O mês de Junho é, tradicionalmente, o mês dos Santos Populares: St. António, S. João e S. Pedro. Contudo há que fazer uma grande distinção entre popular e popularucho. Podemos olhar para estes santos como uma boa desculpa para comermos umas sardinhas e saborearmos a alegria vínica. Podemos olhar para eles como uns maravilhosos pois até nos dão um feriado ou como boa desculpa para casamentos mediáticos incluindo os que de religiosos nada têm. A esta visão dos Santos chamamos de popularucha.Podemos olhar para eles como três homens que no seu tempo tiveram,mesmo com  fragilidades humanas,coragem de proclamar e viver  o Amor a Deus.Sto António como casamenteiro do amor.


S. João, o Baptista, amou tanto a Cristo que, para o anunciar, deu a sua vida. Foi ele que, com Jesus no Jordão, transformou um baptismo de conversão num baptismo de Filiação Divina. Várias vezes o quiseram fazer Messias, mas ele sempre respondeu que não.


S. Pedro, discípulo de Jesus, também entregou a sua vida pelo Seu Mestre. Caminhou com Cristo, sendo um simples pescador foi escolhido para guiar a igreja.Vacilou e negou-O, mas reconhecendo a sua fragilidade professou novamente o seu amor a Deus.
Três Santos.Homens iguais a tantos outros. Três pessoas de situações sociais e económicas diferentes, bem como de diferentes níveis culturais e académicos. Contudo, três homens unidos no mesmo Amor, marcados e apaixonados pelo mesmo Jesus. Podendo valerem-se das suas condições, viveram com simplicidade e humildemente. Três dos Santos mais venerados por toda a Igreja e mais respeitados em todas as culturas e mesmo pelas outras religiões. Três homens que são para nós exemplo e estímulo para vivermos a Santidade que recebemos no Baptismo. Talvez por isso eles sejam tão populares entre nós, porque sendo do povo, nos indicam Aquele que deu a sua vida pelo por nós.
TATÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤