Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O SONO TRANQUILO:



Com um pouco de atenção vai descobrir que a chave das suas angústias nocturnas está na sua rotina diária, como cafés que toma durante o dia, os cigarros que fuma,o álcool que ingere, só de vez em quando, a vida sedentária que leva, ou simplesmente a carga de preocupações que teima em carregar em cima dos ombros.

Se estiver grávida pode acontecer ter perturbações de sono que desaparecerão após o parto. No entanto, previna-se, tendo cuidado com a alimentação, faça exercício regularmente, e caso se sinta sonolenta faça uma pequena sesta a meio da tarde.

Faça do seu quarto um oásis de tranquilidade. O ambiente ideal é silencioso, escuro e relativamente fresco, com uma cama confortável e sem televisão, nem computador, nem telefone. Deixe de lado assuntos que a aborreceram durante o dia ou preocupações que no momento não podem ser resolvidas. Deite-se, leia um pouco até se sentir ensonada e descanse. Se precisar, beba uma chávena de chá quente que a pode ajudar a relaxar.

Os especialistas aconselham a levantar-se diariamente por volta da mesma hora, mesmo depois duma festa nocturna ou de um sono reparador, e se sentir necessidade, ou um cansaço maior que o habitual, experimente dormir meia hora durante a tarde, mas não mais, para não haver interferência com a sua hora habitual de ir para a cama.

Vai ver que nada, mesmo nada, lhe poderá causar tantos benefícios e, quem sabe, organizando o sono, você conseguirá livrar-se das dores nas costas, das dores de cabeça, da irritabilidade ou da tensão muscular. Fale com o seu médico e, se for conveniente, adopte um colchão ortopédico. E durma bem!

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤