Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quarta-feira, 14 de abril de 2010

EMAGRECIMENTO OU DIETAS:

EMAGRECIMENTO OU DIETAS:

É sempre bom não na época que se avizinha ter o cuidado do modo como se vai emagrace. É preciso ter cuidado especial com as dietas se estas mesmas não forem acompanhadas por especialistas adeguados.
A dieta aconselhada deve permitir um aporte calórico adequado, o fornecimento das doses diárias recomendadas de todos os nutrientes, bem como a ingestão de alimentos de todos grupos (lacticínios, carnes, peixes, ovos, farináceos, leguminosas, etc.), sempre com moderação e variedade.
Os açúcares e o álcool fornecem calorias extra mas poucos nutrientes essenciais, pelo que é conveniente restringir o seu consumo. Convém promover o aumento do consumo de frutas, verduras, farináceos e leguminosas. É imprescindível diminuir a ingestão de alimentos ricos em gorduras, como sejam fritos, folhados, molhos, produtos de pastelaria, lacticínios gordos, bolachas e biscoitos. A gordura dos alimentos é o grande inimigo dum peso corporal saudável, pois fornece mais do dobro das calorias por grama dos outros nutrientes e é menos oxidada e mais facilmente armazenada, com menor dispêndio de energia.
São aqui apresentados três planos alimentares de diferentes conteúdos calóricos e que podem ser usados num tratamento para emagrecer.
Cada plano apresenta três opções. Deve-se começar o dia com uma delas e segui-la até ao fim. Depois pode-se ir variando ao longo da semana. Os pratos indicados e o modo de confecção servem apenas de exemplos.
De notar que este plano alimentar, como parte do tratamento para emagrecer, não exclui o acompanhamento que deve ser dado pelo seu médico e nutricionista (especialista habilitado para fazer um plano alimentar adaptado ao seu caso).Tente sempre seguir o seu regime alimentar para não sofrer decepções na época que se estar a aproximar.Todos gostámos de ter boa apresentação no vestir e também em especial quando se vai de férias é só aí se pensa na boa paresentação, o que é engano. Deve ser sempre acompanhada tanto no verão como durante todos o ano para podermos manter o nosso corpo com elegância sem chegarmos ao exagero das dietas mal feitas.
Tatão

1 comentário:

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤