Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O QUE SE PASSA NAS FIRMAS



Venho por este meio expôr o caso de uma amiga minha que reside em Portugal que é empregada de uma firma que não vou mencionar nome. Acontece que esta minha amiga tem o seu marido hospitalizado com uma doença grave no Hospital.A esposa tem estado a seu lado há uns dias. devido à situação de querer estar ao pé do seu marido.Pediu que por causa de tal acontecimento lhe proporcionasse a possibilidade de tirar férias nesta época dificil e como todos devem de calcular, altura de bastante ansiedade tanto para ela como para a família. Fiquei surpreendida quando me contou que sua encarregada não lhe pode oferecer esta possibilidade dizendo que teria de ficar de baixa. Todos sabemos que ficando de baixa seu ordenado não será pago na totalidade e agora mais do que nunca não será altura para tal. Custa-me a acreditar que numa situação em que todos poderíamos nos encontrar não haja respeito e um pouco mais de apoio e compaixão? Não vejo também razão para esta decisão pois tirando férias mais cedo comcerteza não trará quaisquer encargos económicos para a companhia visto este ser apenas um simples pedido de tirar férias antecipadas para que possa passar este tempo crítico ao lado do seu marido.
Resolvi então focar este tema verídico pois segundo o que tenho lido na internet a respeito dessa mesma firma me pareceu ser uma companhia que não apoia os seus empregados, pelo contrário, tenho lido atentamente a mensagem dessa mesma companhia que fala em apoiar e:-
… criar um ambiente e relacionamento entre todos os colaboradores da empresa, independentemente do seu enquadramento hierárquico, numa permanente perspectiva de diálogo, com responsabilidade.
Apostamos, desde inicio, nas pessoas e na sua formação …”
Reparei também que a companhia o que significa que foi acreditada com o certificado de Qualidade.Uma companhia que demonstra satisfação dos seus clientes, motiva os seus empregados e cria um ambiente de melhoramento contínuo. Ora não pode haver “staff motivation” se não haver apoio ao pessoal e daí eu me surpreender que o pedido da minha amiga não tenha ainda sido ouvido … afinal quem sabe, um dia não possamos também nos encontrar em situação semelhante, não?
Deixo-vos aqui que lutam sempre pelos seus direitos e estou confiante que serão ouvidos com todo o respeito e compaixão que merecem. Não vou mencionar o nome da firma,como menciono no inicio, mas sim um alerta para todos os empregados de qualquer firma nunca desistirem de lutar pelos direitos que lhes pertence.
Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤