Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

À PROCURA DO AMOR:



À PROCURA DO AMOR:

Na verdade é um tema que devo focar sobre a procura de um amor? Será que se pode procurar? Possivelmente, mas é caso que deixo no ar.Com as novas tecnologias da net é possível.É possível encontrar pessoas plantadas na vida à espera do parceiro ideal. À espera,a desesperar e, também, a desistir.Vai-se esperando,como se costuma dizer " quem espera sempre alcança". A paciência é uma qualidade maior, porque é o que faz sentido.Numa fase inicial, o desespero reveste a forma da procura.Uma busca obsessiva e desnorteada, primeiro de conhecer pessoas, depois, de as seriar por graus de disponibilidade,e, finalmente, de as eliminar da lista à medida que se descobre que parecem disponíveis.Afinal, não estão separadas como dizem que as mais bonitas têm identidade sexual ambígua. Depois, o desespero vai-se colorindo com os tons do azedume e da amargura.Começa com não aos homens ou mulheres e vai-se transformando. Não há os que nós queremos e não prestam os que podemos. Se aos vinte anos esta fase é má, a tendência é ir piorando à medida que se avança nas décadas.
A experiência de vida e a sabedoria dos anos costumam acalmar frustaçóes instaladas.A desistência é a fase seguinte.Traduz-se em desleixos vários que vão do cuidar menos e do discurso do não vale apena aos sintomas corporais e às mazelas que ganham foros de tema e preocupação central.
No entanto, muitas vezes a desistência pode ser a sorte grande se, em vez do rumo do azedume, se conseguir seguir a faixa ao lado, que é a do investimento em outros temas capazes de dar significado ao que se vive.
O amor chega apenas quando pode chegar e quando somos capazes de o sentir,indiferente às nossas conveniências, interesses, idades, fases da vida,estaremos para o receber..

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤