Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

sábado, 7 de novembro de 2009

OS TEMPOS DE HOJE/2009


OS TEMPOS DE HOJE/2009

Caros colegas,

Assisti este ano 2009, há tomada de posse do novo governo.
As palavras de todos eles de mera posição ou programa política a fim de se atingir os objectivos..., mas que palavras tão doces..., para enganar a ignorância dos Portugueses... jamais vão cumprir o que disseram.
Mais me pareceu uma propaganda política do que a realidade dos problemas.

Outro aspecto foi do Sr. Representante da classe Empresarial dizer que aumento para o salário mínimo nacional em €25,00, jamais será possível se não muitas empresas acabariam por fechar... mera demagogia, talvez ele consiga dar como grojeta aos arrumadores de carros nos parques esse valor, mas para nós esse valor representa muito para nossas vidas.
Ou será, e no sentido de encher os bolsos deles para usar assim esta política?.
Casa vez menos acredito na "Justiça-Social" e campo "Jurídico".
O Governo para que as empresas não deixem de laborar, prefere estar mais ao lado do empregador... e o trabalhador que se vá orientando.
Os muitos congressos a nível: Empresarial e de advogarias, não são feitas para este fim? Em deturparem o que está na Lei e provocarem o enchimento de processos nos tribunais judiciais? Parece que só desta maneira ganham tempo para dialogar mais tarde...judicialmente.
Lamento, mas é o que penso da vida real em que vivemos, só espero não tonar a chegar outro 25 de Abril/1974 com cravos vermelhos, mas sim com sangue...porque os mal-feitores estão todos identificados.

Nota: Nos anos 1970... haviam poucos milionários cá em Portugal até se contavam pelos dedos e agora? Já nem tem conta...É a Lei do que mais tiver força e enriquecer o mais rápido possível sendo os trabalhadores a receber salários miseráveis, com salários mínimos e nada interessa o profissionalismo, mas o que lhes importam, é o objectivo conseguido.

Para que serviu as eleições/2009? para ficar tudo na mesma? O povo parece que gosta de levar porrada!...ou estão acomodados com as situações individuais, será?
Todo o ser humano digno deverá expor as suas ideias, nunca se sabe se amanhã teremos um "Mundo Melhor", mas as críticas devem ser sempre pelo optimismo em mudar determinadas situações.
É óbvio que o capitalismo faz muito falta no nosso País, mais em vez de se ter lucros-elevados, se deve olhar para as classes menos desfavorecidas.

Vos peço desculpa, mas é o que analiso perante os tempos de hoje.
Um Abraço, sempre amigo,
FMendes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤