Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A CAUSA DOS PROBLEMAS:


  A CAUSA DOS PROBLEMAS:

Por vezes quando surgem problemas, gostámos de saber a causa.Por muito que se lute é difícil descobrir o culpado. A pessoa que cometeu a intriga ou o crime, o responsável.O que está em causa é ilícito ou criminoso.Mesmo não sendo, não tem consequências definitivas, fica estranho não haver responsáveis.Não se percebe por que é que assuntos falados e reais em longas histórias
e mal contadas em que os factos se disfarçam e o que aparece como produto final seja uma nebulosa de mal-entendidos, zangas pessoais,acusações mútuas e afirmações que não vêm nada a propósito.

É difícil assumir que cometemos erros, nos enganámos, avaliámos mal a situação, desempenhámos a tarefa de que estávamos incumbidos, fomos arrogantes, desprezámos indicadores vitais, não tínhamos razão, desmotivámos-nos, facilitámos, confiámos em quem não devíamos, não tivemos atenção,enfim,o que se queira,sempre no território das culpas que,não fogem das responsabilidades.
Confunde -se culpa com castigo. Que parece que acreditámos que basta dizermos que errámos para merecer a sanção colectiva do desamor, do desrespeito e que, por essa via, acreditando que a sorte de um homem é escapar, vale tudo para instalar a dúvida e fugir à punição ou então,é igualmente grave, apagar o senso de responsabilidade e não o desenvolvemos o suficiente para vivermos em sociedade.

Para chegar aqui temos de concluir uma de duas coisas ou somos, de facto, todos educados e educámos ou assumir o que quer que seja que implique responsabilidade própria parece de mais para nós ou tememos mais a crítica social do que estimemos a velha e boa ideia de termos a consciência tranquila.Será possível que tudo isto venha num futuro próximo se venha fazer justiça.

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤