Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ABUSADORES:



ABUSADORES:

Vou falar num tema que pertence à nossa sociedade. Só quem não quer ver a realidade nunca a pode perceber ou entender, mas é patente mundialmente.É difícil definir um abusador. Ao contrário do que se possa pensar, o abuso, sexual não se esgota nos pedófilos.São geralmente, homens adultos ou jovens aparentemente normais mas com graves problema de socialização que carecem de valores sociais.Cerca de metade são desconhecidos da vitima e a outra metade são familiares, amigos, vizinhos ou pessoas próprias. Os agressores comuns tanto podem ser heterossexuais como bissexuais ou homossexuais. São atraídos e bastante insensíveis e não sabem seduzir os pares.

Só uma percentagem muito pequena emprega a violência física, a maioria utiliza estratégias como a surpresa, o suborno, a ameaça, a chantagem psicológica, entre outras.Sente-se que o alcoolismo é facilitador de comportamentos abusivos. A maior parte dos abusadores sexuais como caso falado. Quem são? Como e porque são? São informações que, embora não tenham características de ciência exacta, abrem veredas de melhor compreensão para todos aqueles que, por motivos pessoais ou profissionais têm crianças à sua responsabilidade.Todo o cuidado é pouco.

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤