Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O CALOR:



O CALOR:

O calor, além de dilatar os corpos, exerce sobre eles uma investigação sistemática e apurada, já que instala, genericamente, uma dormência visível e uma despreocupação injustificada.
Chamámos a esta a "silly season" exactamente porque, ainda mais do que é costume, as ideias esforçam-se desesperadas para encontrar pensadores que, porque estão de férias, se recusam a ser encontrados.
Como resultado, passámos a dizer que o ano inundou tudo e todos chega ao seu melhor,e atinge o apogeu.Em termos individuais, arranjamos desculpas fáceis: o cansaço acumulado, o desejo de manter o mais longe possível problemas capazes de invalidar a possibilidade de sestas e estragar os belos dias de praia, a crença no sentido que, em última análise, já está traçado, a possibilidade de gozar de perto os prazeres da vida e ver os que se encontram mais afastados.
Em termos colectivos, quer dizer enquanto grupo, pressionado por notícias que advertem para uma nova e mais preocupante epidemia que chegamos em breve, por um período eleitoral que, como todos, trará à praça publica mais uns tantos episódios folclóricos ou, pelo menos,coloridos, por uma crise económica que, de tanto se falar nela, já perdeu interesse, embora continue a fazer-se sentir de forma assustadora, não temos como escapar, nem que seja porque a industria que produz e reproduz informação tem lutar pela vida.

Mesmo assim, apelando a mecanismos de defesa que também eles deveriam merecer uma atenção mais cuidada, conseguimos um provisório descanso, reacendendo interesses de outra qualidade. Aproveitamos o tempo de descanso para nos pôr a par de relações, separações e investimentos de umas pessoas que não conhecemos de parte nenhuma, mas que devem ser importantes para ter as vidas delas dissecadas com minúcia e muitas fotografias em revistas "descansativas"e lemos policiais simpáticos e distractivos,.
A outra vida segue dentro de mais um tempo se for possível.

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤