Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A FOME:




A FOME:

A fome é a miséria do mundo,
Mas também é rica, é profunda
Motiva a prosperar e crescer,
E no trabalho amadurecer

A fome às vezes é fingida,
Num disfarce, constrangida,
Desperdiça muita comida,
E continua escondida

A fome do pobre não dá
Para esconder ou sublimar
Tem raízes em todo o lugar
Na desigualdade social que há

A fome melhor é aquela
Que nos olha, fixo, da janela
Torna-nos, de salto, na surpresa!
E. nos agarra pelas presas...

Tatão

2 comentários:

  1. O que você, eu estamos fasendo pra que isso mude?????????????

    ResponderEliminar
  2. Senhor "Eu":
    Lamento não ter assinado o seu comentário sobre a "FOME". Na verdade nem eu nem ninguém pode mudar o MUNDO...a fome vai continuar. Pessoalmente pode ajudar o próximo, mas globalmente vai sempre existir,com tristeza minha.
    Muito obrigada,
    Tatão

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤