Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 4 de agosto de 2009

FOME




A fome pode ser expressa de duas formas: aberta ou epidémica, e actua ou endémica.
A fome aberta ocorre em períodos em que acontecem em determinado lugar, isso acarreta morte de milhares de pessoas.
Actualmente esse tipo de fome não tem ocorrido.Hoje existem vários organismos humanitários que fornecem alimentos às áreas afectadas por conflitos que todos conhecemos...mas que existe é verdade!...

A fome oculta possui outra característica, é aquela, no qual o indivíduo não sugere a quantidade mínima de calorias diárias, o resultado disso é a desnutrição ou subnutrição que assola inúmeras pessoas à volta de 800 milhões de pessoas em todo o mundo. A subnutrição fragiliza a saúde tornando a pessoa acessível a doenças. Houve uma diminuição relativa, mas ainda é alarmante.

Observando esse panorama nota-se que a fome ou subnutrição não é decorrente da população insuficiente de alimentos, pelo contrário, ano após ano a produção tem aumentado o volume.É facto que a produção de alimentos é mais do que suficiente para suprir as necessidades da produção mundial.No entanto muito se poderia fazer por ela, mas isto é assunto a quem de direito tem e possivelmente pode para que se ajude quem mais precisa.

Tatão

4 comentários:

  1. Sempre preocupada com assuntos que afligem o mundo!
    Parabéns por mais um belo texto!
    Um beijo para a minha bela Sereia!

    Arménio Cruz

    ResponderEliminar
  2. ARMÉNIO:
    Há realidades da vida que devem ser recordadas. Na verdade penso em tudo... preocupo-me com a humanidade e se pudesse bem faria para que o mundo fosse melhor... que as crianças soubessem sempre sorrir e a fome acabasse, o q é impossível.
    Obrigada,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A FOME É UM ASSUNTO MUITO DELICADO E TRISTE, POIS, AS PESSOAS NÃO AJUDAM O SEU PROXIMO, MAS, EU ACHO SUPER LEGAL VOCE FALAR SOBRE ISSO EM UM BLOG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤