Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FÉRIAS:



FÉRIAS:

Agosto ainda é o mês das férias.O epicentro do fenómeno localiza-se na população escolar.As escolas fazem férias, alunos, professores,funcionários,todos.Como se percebe.Há Pais que não têm onde deixar os filhos, avós, parentes e amigos estão mais disponíveis para as crianças, mas, também comerciantes de pequenas cidades do interior esvaziadas dos estudantes que lhe dão vida e mil pequenos negócios que vivem do fornecimento dos muitos precisos ao regular funcionamentos das escolas. Porque os miúdos estão de férias, as famílias organizam-se como podem para terem férias com eles e, daí, o País fica de férias, o nosso como tantos outros.

Quem pode, muda-se de armas e bagagens para locais propícios a férias. Pensam-se passeios e viagens, espectáculos ao ar livre, visitas às aldeias dos avós que preparam festas para receber os visitantes. Cada um, de acordo com as suas possibilidades, antecipa o que deseja e o que lhe sabe bem, divertimento, descanso, noitadas, encontros de amigos, amenas conversas, folias desenfreadas, aventuras ou amores tipicamente de férias.
Porque o ritmo de vida de muitos muda drasticamente. Beneficiaram dos efeitos, o transito acalma, os locais ficam mais amplos, as farpelas das pessoas mudam,aos fins de semana.
Ocorre uma espécie de lentificação geral, exercícios colectivos de suspensão do normal curso do tempo, e com ele das preocupações e irritações instaladas e dos problemas por resolver.
Adia-se por um mês tudo o que é adiável, por vezes mesmo o que não é, empurra-se para depois das férias o que estava em cima da mesa das escolhas e decisões.Porque férias quase todos adorámos!

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤