Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 9 de junho de 2009

FESTAS DE SANTO ANTÓNIO:

13/06/09
FESTAS DE SANTO ANTÓNIO:
Em Portugal, o mês de Junho é sinónimo de festas.São os santos populares: SANTO ANTÓNIO a 13 , SÃO JOÃO a 24 e SÃO PEDRO a 29.


No dia 13 é feriado em Lisboa, é dia de SANTO ANTÓNIO, padroeiro da cidade. Na véspera, a cidade enche-se de luz nos bairros populares. Há marchas que descem a Av: DA LIBERDADE. Há arraiais, bailes, manjericos e claro não poderia faltar a sardinha assada, bailes, manjericos, vinho e brôa de milho.

SANTO ANTÓNIO é também o "SANTO CASAMENTEIRO" e no dia 13 celebram-se também os casamentos de SANTO ANTÓNIO.Oxalá que seja uma festa animada para os noivinhos com desejos de muitas felicidades.

Já agora vou deixar umas quadras em memória do SANTO PADROEIRO.
SANTO ANTÓNIO
SANTO ANTONINHO
DÁ-ME UM POUCO DE ÁGUA
QUE EU DOU-TE UM DE VINHO.

Ó SANTO ANTÓNIO DE LISBOA
TU QUE TENS FAMA DE CASAMENTEIRO
SE O CASAMENTO FOSSE COISA BOA
TU PRÓPRIO NÃO FICAVAS SOLTEIRO.

SANTO ANTÓNIO PEQUENINO
AMASSADOR DE BURRO BRAVO
VEM AMASSAR MINHA SOGRA
QUE É LEVADA DO DIABO.

Ó MEU RICO SANTO ANTÓNIO
Ó MEU RICO SANTOANTONINHO
DESTE BELEZA MAIS BELA
À FORMOSA MULHER DO MINHO.

Ó MEU RICO SANTO ANTÓNIO
MEU SANTO CASAMENTEIRO
VÊ LÁ SE AGORA O SÓCRATES NOS PARE
DE NOS SACAR DINHEIRO.

TATÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤