Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

domingo, 24 de maio de 2009

RESPONSABILIDADE:


RESPONSABILIDADE:

Mesmo que o sucesso seja um atributo relativo, o facto é que todos, ou quase todos, aspiramos a ter um qualquer nível de sucesso, pelo menos em algumas das dimensões da nossa vida a que damos importância e atribuimos significado.

Obter sucesso, como se fazer amar, ser feliz, belo, rico como conseguir emprego, ser promovido, dar nas vistas e por aí fora, esbarram de frente com a nossa incontornável que se recusa a compreender prestações, a ignorar outras, a considerar mais umas tantas das prestações, a ignorar outras, como absurdas ou levianas e a aproveitar apenas o que nos faz sentido e vai ao encontro daquilo que já sabíamos ou que já acreditámos, mesmo que de forma menos consciente e sistemática. Mas aderindo ou não às múltiplas receitas de como chegar a ter sucesso. Sempre vamos arranjando boas, diria mesmo excelentes , desculpas que justificam que não nos aproximemos contornemos mesmo, os alvos elentos, os lugares almejados, as relações que, acreditamos, nos satisfariam.

Temos sempre, à cabeça e a encher o olho, a detestável realidade que raramente se dirige para onde queremos ir. É ela a grande responsável pela esmagadora maioria dos desaires. É a ela que cabem as responsabilidade de não se terem criado as condições ideais que nos fariam sobressair, é ela que nos leva a reboque das suas crises, dos seus e baixos, é ela que, nos trai.

Raramente questionámos as nossas opções,poucas vezes assumimos a nossa falta de cuidado ou cautela, nunca nos interrogamos sobre a nossa quota de responsabilidade no lugar que ocupamos e que é diferente do que queríamos.
Quando, pelo contrário, nos aproximámos de metas que um dia estabelecemos, a tal realidade esbater-se rapidamente e foi o nosso mérito, nossa inteligência ,posição que ocupamos e que, raramente, por melhor que seja por mais tempo que dure, chega para compensar e gratificar o nosso empenhamento e esforço.
Do sucesso somos autores e gratificar nosso empenhamemto e esforço.
Do sucesso somos autores do guião e do insucesso vítimas do destino.

Tatáo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤