Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 26 de maio de 2009

O MEL NA COSMÉTICA:



O MEL NA COSMÉTICA:

O mel é utilizado em cremes, máscaras de limpeza facial tónicos etc, devido às suas qualidades adstringentes e suavizantes.
Reconhecido pelas suas propriedades desde remotos, era o produto de eleição entre as mulheres do antigo Egipto que o utilizavam na fabricação de cremes e unguentos para a pele. Quem nunca ouviu falar de célebre banho de leite de burra e mel com que Cleópatra suavizava a pele?

Óptimo humectante natural e alimento para os tecidos epitéliais, uma vez que os seus açucares naturais são semelhantes aos sabores hidratantes da própria pele que também nutrem .O mel favorece, sobretudo, as cutis secas e frágeis, suavizando-as intensamente. Em combinação com outros ingredientes, também resulta uma boa máscara para todo o tipo de peles, assim como para o cabelo devido à facilidade na sua obtenção. O mel teve desde sempre um importante papel na cosmética caseira, razão porque existem centenas de receitas nas quais se emprega como ingrediente principal.

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤