Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

terça-feira, 12 de maio de 2009

DEFICIENTES:




Muitas pessoas são deficientes e ficam confusas quando encontram alguém que é diferente.Hoje isso não acontece. Temos bem presentes o desempenho que muitos deles têm vindo a fazer em todos os níveis; desporto e não só. Têm uma vida activa a todos os níveis, apenas lhes falta algo. Se tem receio de dizer alguma coisa errada a uma pessoa deficiente pode evitar uma comunicação.Devem de serem olhados como outra pessoa qualquer. São dignos de serem integrados na sociedade em que vivemos, olhados, apoiadas em tudo, especialmente pelos nossos governantes, coisa que não acontece. São pessoas humanas e dignas da maior estima, consideração e amor.

Grande parte deste mal é causado pela falta de informação a respeito das deficiências já que muitas pessoas não estão conscientes das implicações da deficiência. É importante que todos sejam pacientes e mantenham abertas as comunicações com o mérito de ajuda. Sei que há uns piores que outros, mas todos conseguem singrar pelos seus próprios méritos.

Quando alguém age de maneira inadequada é bom lembrar que todo o mundo cometa erros de vez em quando. Tentar lidar com a situação, porque na sociedade em que vivemos somos todos iguais. Devemos acolher com amor e carinho, mas sem lamentar pela pessoa ser deficiente a qualquer nível.Aceitar o facto de que a deficiência seria impertinente, se a não soubéssemos olhá-la como se olha outra pessoa-

Trate o deficiente como uma pessoa saudável. Quando alguém tem uma limitação funcional, isso não quer dizer que a pessoa seja doente. Algumas deficiências que afecte os movimentos ou dificulte o contacto.Por vezes a medicina ainda não os conseguiu resolver certas situações. Tenhamos esperança que um dia tudo possa ser corregido.


Ofereça ajuda se quiser, mas espere que seu oferecimento seja aceite ,antes de ajudar. Se a pessoa precisar de ajuda,deve aceitar? Tudo depende da situação de cada um.

Tatão

2 comentários:

  1. A TODOS AS MINHAS SAUDAÇÕES AMIGAS.NUNCA PERCAM A ESPERANÇA... É O MELHOR CAMINHO DE SABER ENFRENTAR A VIDA...PORQUE ELA É AMOR, FELICIDADE, É SORRIR, AMAR O PRÓXIMO E SABER QUE BEM PERTO DE TODOS - ALGUÉM VOS ACOMPANHA -
    TATÃO - LISBOA

    ResponderEliminar
  2. Amiga Tatão, abrigado por te lembrares dos deficientes! Esses homens, mulheres e crianças que tão mal tratados são neste país!
    Sei que tens uma alma sensível a estes problemas sociais e outros... bem hajas!

    Beijo

    Arménio Cruz

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤