Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quinta-feira, 14 de maio de 2009

ALERTA:

ALERTA:

Segundo rumores, um alerta para todos os estudantes e não só.O governo está preparar que a escolaridade obrigatória passe a ser para 12 anos.Em princípio, não tenho nem poderia ter opinião possível, embora não possa deixar curioso a iniciativa. A questão da concordância de princípio é aceitável e explificativa. O acesso à escola podem ajudar os alunos a ter mais recursos pessoais ou profissionais que os ajudem a enfrentar de forma melhorada a enfrentarem o mundo em que vivemos... parece uma boa ideia. De caminho, retirar do desemprego jovens entre os 16 e os 18 anos e dar emprego a mais uns milhares de professores ao pessoal auxiliar. Parece uma boa opção esperta e um investimento mais interessante que as habituais estradas, rotundas e aeroportos.

Temos taxas de insucesso e abandono escolar preocupantes a todos os níveis.O ensino pré-escolar atabalhoado e insuficiente.Temos uma rede de infantários e creches públicas de bradar os céus. Temos um ensino primário e secundário,em média, ainda pobre, ainda pejado de problemas e contratempos.O ensino universitário acabadinho de ser encurtado, significamente, com a consequência clara de ser levado a sério e cumprido à letra e, nesse sentido, estar praticamente vedado a estudantes- trabalhadoras, ou ser atamancado para poder ser acessível a todos os que, legitamente, aspiram a concluí-lo. Temos uma ferida aberta, e ainda longe de sarar, entre professores de todos os graus de ensino e as respectivas tutelas.

Temos um longo caminho a percorrer no processo educativo.

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤