Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

sexta-feira, 17 de abril de 2009

SOLIDARIEDADE:









SOLIDARIEDADE:



Solidariedade! O que será? Se formos ver ao dicionário diz que é uma qualidade que liga coisas ou pessoas ou ainda, a partilha com outros direitos e obrigações.
Mas solidariedade é muito mais que isso...vá-se lá saber porquê, ouvem-se todos os dias comentários menos simpáticos. Algumas relações, parece que muitas, servem para nada e não nos levam a lado nenhum. Há assim como um assumido generalizado que as relações se têm para qualquer coisa, mas não é bem assim: fazem-me lembrar aquele pedacinho do mar que depois se transforma numa ondinha e, à medida que se vai aproximando da praia,vai dando a outras ondinhas e todas juntas ,transformam-se numa onda muito grande que rebenta cheia de força na praia junta a nós ,salpicam-nos com as suas gotas.

Solidariedade é assim. Deveríamos iniciar uma grande campanha em todo o mundo, com que as crianças os idosos os doentes tivessem por parte das autoridades competentes e não só, uma onda muito grande mas mesmo muito grande, para poder salpicar todas estas crianças, idosos e os doentes que por vezes não têm vontade de sorrir...

Lutar pelo que queremos colocar-nos-à no melhor caminho para o próximo.
Seria a melhor homenagem para os nossos corações...

Tatão

2 comentários:

  1. como dizem a solidariedade é uma qualidade..
    mas para que todos sejamos felizes temos que faze-lo por issoo...

    ResponderEliminar
  2. ANÓNIMO: (PODIA TER ESCRITO SEU NOME)
    Exactamente para que haja essa tal solariedade é preciso que essa tal "ondinha" de que falo se transforme numa "ondinha" mto grande para q o mundo em q vivemos seja mais real e com qualidade.Se assim acontecesse viveríamos num mundo mais feliz, mas por mto q se lute ou se pense,continuará melhorando mas nunca o suficiente.É o pais q temos e pq o temos? Somos nós q elegemos ñ são o eleitos q se elegem.
    Saudações amigáveis.

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤