Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

domingo, 19 de abril de 2009

O ZELO E O TRABALHO:




O desempenho de qualquer função exige zelo dedicação e interesse para alcançar o melhor resultado possível. Os exemplos, porém, devem partir de cima, uma vez que só tem autoridade para exigir aquele que sabe cumprir os seus deveres. A falta de zelo no desempenho de qualquer função fere o carácter, desilustra o indivíduo e inferioriza a conduta, errando contra si mesma a pessoa cuja a actividade se caracterize pelo descuido,, pelo desleixo e pelo relaxamento. O trabalho humano, ainda quando pareça isolado,é de coordenação, nele estando directamente interessados todos os individuo. A maior parte por falta de zelo e dedicação,revelam qualidades negativas e falta de responsabilidade. Para ser bem aproveitado o tempo, deve cada um com o seu patronato,organizar um plano inteligente de trabalho de maneira que cada compromisso seja executado na hora própria,o que não acontece.Trabalhar, recrear e descansar são três necessidades igualmente imperiosas para produzir o bem estar físico e espiritual de cada um. Os horários deviam de ser de acordo com o trabalhador, o que não acontece, assim como as conveniências e exigências do trabalho, mas sem negligenciar o repouso de cada um.Somente assim encontrará prazer no serviço,um melhor rendimento,aproveitamento no descanso - factores que contribuirão para a saúde e bem-estar de cada um, assim como dar o seu melhor ao patronado,e que este mesmo saiva reconhecer, como pessoas humanas que são.
Infelizmente isto não acontece e nota-se nas pessoas que por vezes deixam a sua terra,as famílias os amigos para trabalharem fora do país que os viu criar...Muitos deles sacrificam-se, porque há compromissos que não são bem aceites e tentam prejudicar os direitos de cada um. Têm-se passado vários, em que o trabalhador é prejudicado,porque a maior parte não são pessoas honestas e tentam tirar o maior rendimento dos desfavorecidos,que por vezes têm que voltar às suas terras ou por falta de pagamentos, trabalho condições de alojamento, sem as devidas condições, mal tratados o que os leva a terem que regressar, revoltados. Em certos países, as autoridades competentes, interessam-se desde que estes esclareçam as condições em que se encontram.É certo que muitos deles vão com contratos de pessoas desonestas, julgando esses mesmos, que vão para melhorar a sua vida e não para serem mal tratados, tirando-lhes os documentos para se poderem servir deles acontece, mas é sempre salutar terem o máximo de cuidado. Quando uma pessoa deixa o seu país e origem deve de ir com contratos assinados para que possam permitir-lhes a máxima segurança, e no caso de haver algum problema contactar as autoridades.Sendo assim serão acompanhados e ajudado por pessoas competentes.

Tatão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤