Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

segunda-feira, 13 de abril de 2009

EDUCAÇÃO:




Falar de educação não é hoje tema fácil., pois educar totalmente um ser,é bem mais do que ensinar regras de etiqueta ou de convivência social. Educar, é além do que já foi dito instruir o individuo técnica e fisicamente, o que deve ser feito através de escolas devidamente preparadas para esse fim e de professores competentes. No entanto,quando se fala em educação pensa-se sempre que não é só na escola que se educa,mas é sobretudo na família.
´
É na família que a criança recebe a primeira orientação e ainda, podemos afirmá-lo, no próprio seio da mãe.

Na vida social obriga a que ambos os pais trabalhem fora do lar e que as crianças sejam entregues a escolas mal preparadas, pois ainda não temos creches nem escolas suficientes do Ensino Pré-Primário, perdendo os pais, quase por inteiro o convívio tão necessário com os seus filhos: Isso os iliba, parcialmente do modo como a criança chega à Escola Preparatória com tão pouco desenvolvimento intelectual, muitas vezes físico e educacional. Não vamos no entanto, desculpar em absoluto os pais. Mas muitos há que,apesar dos seus trabalhos, guardam algum tempo para se dedicarem aos filhos e procurarem ter uma ligação íntima com eles. Essa ligação, dever-se-à projectar na época própria à escola onde os professores irão exercer ,certamente, o seu dever de educadores,e colaboradores dos pais na grande obra que é a preparação para a criança se tornar num ser útil à sociedade.

De que valerá termos bons técnicos nas escolas se a estas faltarem os requisitos necessários para os poder ministrar um ensino vivo e fácil que atraia e não que se afaste a atenção dos jovens, provocando o aborrecimento e o desgaste de energias sem qualquer resultado prático? Terão todas as nossas escolhas estes requisitos que acho indispensáveis para que se obtenha uma educação harmoniosa e completa? Como estão apetrechados os nossos ginásios? Onde estão os professores preparados para exercerem as funções de bons técnicos de Educação Física?É que a ginástica, os jogos, as corridas e tantos outros exercícios físicos que preparam apenas o corpo. Eles servem para educar no sentido de desenvolver com alegria e sem competição o desejo de cada um ou de cada grupo ser o melhor.E , não quero falar na música para não levantar mais preocupações...

Depois de ter feito uma pequena reflexão que a escola deve dar aos jovens o seu melhor, no entanto aos pais a à família que se pede desde sempre o principal papel na educação dos filhos. Vamos pois, pais e professores , na melhor das harmonias, gostaria de dizer, na melhor das amizades, procurar realizar essa obra magnífica que é a ajuda aos que começam a viver.



TATÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤