Agora são Horas e Minutos - ... Obrigada: Estou completamente satisfeita com todos os amigos por me terem acompanhado no blogue. TATÃO ´ aconselhamos a utilização do Mozilla Firefox

PAULA RUIVO

. A APRESENTAÇÃO DO LIVRO A ERVILHA QUE QUERIA IR DE FERIAS FOI UM SUCESSO AUTORA PAULA RUIVO

quinta-feira, 23 de abril de 2009

AMIGOS E AMIZADES:



AMIGOS E AMIZADES:


Desta vez vou escrever sobre a importância definitiva da amizade, mas também sobre a ilusão que funda este tipo de relação, que nuns casos se desvanece como se nunca tivesse existido e noutros impregna a existência como sinónimo de amor verdadeiro.
Precisámos todos de amigos, nem que seja porque somos animais sociais, e designamos como tal os que se cruzam connosco e nos acompanham numa parte daquilo que é nosso trajecto de vida.
Começamos de muito pequenos a interagir com outros a quem vamos começando a chamar amigos. Os mais velhos, assim o dizem.
Na infância é fácil entrar em contacto. Nem as diferenças de língua, cor de pele, tamanho ou género parecem realmente importantes. Bastam meia dúzia de frases ou gestos para as brincadeiras se estabelecerem e conseguir um novo amiguinho.Na adolescência, fica-se mais cuidadoso e reticência, mas ainda assim a necessidade de pertencer a um grupo, de encontrar pares que partilhem interesses e actividades, grita mais alto.Procura-se, além de um grupo, um grande amigo, uma alma gémea com quem se partilha todas as trivialidades e descobertas e, talvez porque se procura, encontrar-se a amizade porque ela tem um valor supremo- É por aí que se ganha consciência de que a amizade ganhou um colorido mais instrumental e que é agora um tipo particular de relação social que aproveita afinidades profundas.

Tatão

4 comentários:

  1. Olá Tatao!!
    Gosto muito do seu blog,os poemas sao muito bonitos.
    Parabéns e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  2. DINA:
    MUITO OBRIGADA POR TERES VISITADO. AGRADEÇO IMENSO A TUA A ATENÇÃO E CARINHO.
    TATÃO

    ResponderEliminar
  3. DINA:

    Obrigada pela tua visita. Ainda bem que gostaste.Muitas felicidades.

    TATÃO

    ResponderEliminar
  4. DINA:
    Mesmo de longe, vieste-me visitar.
    Obrigada pela tua força.
    Felicidades para todos.

    TATÃO

    ResponderEliminar

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤